A entrada dos pajens e daminhas um dos momentos destaques da cerimônia. Essa é a hora que todos suspiram e se encantam com a fofura das crianças. O tradicional ainda é o casal de crianças, mas há outras opções.
Um ponto extremamente importante nesse assunto é que crianças muito pequenas podem “travar” na hora de entrar na igreja, seja por timidez ou nervosismo. Uma ideia é posicionar os pais lá na frente, para que a criança venha em direção a eles. Ou como no casamento de Rafaelle e Thiago, que como o noivo era piloto – e o pajem muito pequeno – entrou em um carrinho de controle remoto. Foi uma fofura!
Quantos pajens e daminhas posso ter?
Não há regra para o número ideal de pajens e daminhas, mas antes de decidir os noivos devem levar em consideração o espaço da igreja ou local da cerimônia, para manter o equilíbrio visual e estrutural do evento.
Preciso ensaiar as crianças para a cerimônia?
Sim! Se até mesmo com os padrinhos devemos combinar posição de cada um e para que lado vai cada casal, isso vale ainda mais para as crianças. O ideal é fazer um rápido ensaio com elas no dia do casamento, solicitando que os pais cheguem 45 minutos antes da celebração para fazermos um teste.
Certamente com a igreja cheia, as coisas podem sair um pouco do roteiro, mas o ensaio já minimiza as possibilidades de problemas.
Comente!