Casamento é um ritual repleto de tradições. No entanto, cada vez mais, costumes que antigamente eram indispensáveis hoje já são adaptados para o estilo da festa ou, melhor ainda, de acordo com o estilo dos noivos. Um exemplo é a dança, um dos destaques da festa.
Em eventos mais tradicionais, a valsa encanta os convidados, emocionando a todos os presentes. Existe até uma playlist específica para esse momento, as mais clássicas na hora da valsa. Aliás, você sabe como ela surgiu?
História da valsa
A palavra “valsa” tem origem na palavra alemã “waltzen”, que traduzida quer dizer “dar voltas”. Valsa é um tipo de dança clássica, embora sua origem tenha sido campestre. A valsa surgiu na Áustria e na Alemanha, no inicio do século XIX inspirada em danças como o minueto (dança na qual os pares dançavam separados) e o laendler (dança campestre, na Alemanha).
Inovação e criatividade
Não apenas a valsa, mas hoje em dia os noivos escolhem aquela música que tem mais afinidade para esse momento, como aquela que marcou a história do casal. Coreografias e danças ensaiadas são muito bem-vindas para esse momento, principalmente os ensaios para que se sintam mais a vontade e naturais nesse momento tão especial. Em festa temática, já teve até quadrilha e foi muito divertido!
Comente!