Decidir o casamento envolve inúmeros fatores que deixam os noivos com dúvidas e muitas preocupações. Uma dessas preocupações é: qual mês devemos nos casar? Existe vários motivos que deixam essa decisão um tanto quanto complicada. Então confira as características de cada mês e não tenha mais dúvidas:
Janeiro: é mais fácil encontrar buffets e igrejas disponíveis nesta época, por ser o primeiro mês do ano, é o menos procurado por casais. Caso seja a sua vontade casar-se em janeiro, procure realizar a cerimônia durante a noite e em locais cobertos, por ser um período muito quente, pode causar desconforto aos convidados pelo calor excessivo e também pelas pancadas de chuva.
Fevereiro: noivas que amam flores gostam de escolher este período do ano por ser o mês das angélicas, a flor que possui um delicioso aroma. Mas por ainda ser uma época quente, os cuidados com o local do casamento devem ser os mesmos do mês de janeiro.
Março: como diria Tom Jobim, as Águas de Março fecham o verão com muita chuva, mas apesar das delas, a temperatura neste mês é ideal para o casamento, não é nem frio e nem calor, causando um conforto melhor aos convidados. Outro fator importantíssimo de março é que o mês é das lindas orquídeas.
Abril: considerado por especialistas o melhor mês para se casar, o motivo é que em abril o ano já não está mais tão corrido como nos demais meses, assim é possível organizar tudo com muito mais calma, as temperaturas são muito mais amenas e a disponibilidade em buffets é maior.
Maio: é o mês das noivas e isso interfere muito no momento da escolha do casal, ele é o sexto mês preferido para realizar a cerimônia, por isso a dificuldade de encontrar disponibilidade em buffets e igrejas é bem grande.
Junho: atenção noivas fãs de tulipas, esse é seu mês ideal! Por ser um período do ano em que as temperaturas são mais baixas, geralmente é o mês preferido pelos homens que se sentem mais à vontade com os ternos. Deve-se tomar cuidado com cerimônias ao ar livre.
Julho: além das tulipas, as hortênsias e copos de leite são as flores do mês. Nesta época o frio já está um pouco mais forte, então é “superindicado” apostar em comidas mais fortes para o buffet.
Agosto: nada de superstição para marcar a data do casório, aproveite o mês do copo de leite e da íris! Por ser considerado o mês do azar no casamento, tudo fica mais fácil para organizar, locais são mais fáceis de encontrar, o mês já não está mais tão frio e as chuvas deram trégua. Então deixe as superstições para lá!
Setembro: o queridinho das noivas, o mês da primavera! As temperaturas são muito agradáveis em setembro e pode ser realizada uma cerimônia ao ar livre ou em local fechado, por isso se você deseja se casar em neste mês é bom correr.
Outubro: perfeito para casamento ao ar livre, por ainda estar no auge da primavera, outubro é um mês muito bom para se casar, as chuvas já deram uma trégua e a temperatura é ótima.
Novembro: noivas que sonham em se casar com inspirações provençais, é o fantástico mês das lavandas. Mas novembro é o mês que volta a tirar o sono das noivas, pois o calor está com tudo e as chuvas também.
Dezembro: de acordo com estatísticas, é mês em que mais acontecem casamentos, mesmo que uma série de cuidados devam ser tomados, como confirmar a data com os convidados, pois muitas confraternizações são realizadas em dezembro e também escolher um local com ambiente aberto e fechado, devido a alta temperatura e as chuvas. Mas, fora isso, as rosas estão esplêndidas nesse período do ano, por isso se o seu desejo é realizar a cerimônia em dezembro, siga em frente!
Comente!