“A gente não faz amigos, reconhece-os”

Em toda a nossa vida, cultivamos amizades para sempre. Amizade de pessoas que se fazem presentes em todos os momentos, mesmo que às vezes de longe. São pessoas que até com problemas, sempre estão do seu lado, em momentos felizes, em momentos tristes e nos mais especiais.

Quando o casamento chega, são muitas escolhas e decisões, entre elas, os padrinhos. A hora de convidar os padrinhos é um pouco complicada, porque é natural querer convidar vários amigos e familiares, mas é muito importante saber pesar prós e contras e fazer uma decisão em conjunto, o casal tem que estar em grande sintonia neste momento.

É indicado lembrar dos amigos que sempre estiveram ao seu lado, amigos de infância, aqueles que se destacaram no colégio ou na universidade e até mesmo do trabalho. Os familiares como primos e irmãos também são grandes amigos e sem dúvidas podem partilhar desse momento tão importante. Aqueles que deram uma grande força ao casal no início do relacionamento e durante o namoro e noivado, também são muito especiais e merecem muito esse reconhecimento.

Mas existe uma dúvida, qual a melhor forma de convidar um amigo para ser padrinho/madrinha de casamento?

O convite deve ser pessoalmente, fica muito mais sofisticado, mas também é possível preparar um texto especial, veja um exemplo:

“Nada é por acaso. E não é por acaso que você cruzou nossos caminhos. Vamos nos casar, e escolhemos você para dividir esse momento especial conosco. Mas queremos que esse momento seja ainda mais especial para uma pessoa especial como você. Você esteve presente em todas as fases do nosso relacionamento, e agora queremos que continue por muitos e muitos anos, e de forma especial. Queremos que você seja nossa madrinha/padrinho”

No caso de convite de padrinhos para um casal, você pode apenas adaptar o texto para os dois.

Feliz Semana do Amigo!

1

2

3

4

5